terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Quanto Custa Ser Bom?

 

“Seja a mudança que você que você deseja ver no mundo”. Gandhi

 

A bondade é algo que contraria e intriga os povos há um bom tempo. Por que ser bom?

A bondade de Jesus provavelmente foi o que mais chamou a atenção dos poderosos. O que levava um Rei a ir até os mais humildes e necessitados, a salvar uma prostituta da morte, a converter um ladrão quando Ele poderia ter tudo?

Hoje mais do que nunca o mundo pede bondade. E sabemos o quanto é difícil tal virtude, hoje onde todos querem nos passar para trás,  que leva alguém deixar de pensar em si mesmo para entregar-se ao próximo? Provavelmente o que leva as pessoas a bondade é a esperança de ir em busca do Reino de Deus.

A esperança de ir vivendo o Reino de Deus desde já, praticando a Cura Interior é o que mais anima. Porque na verdade quem faz o bem não espera recompensa nem nada em troca, mas tem no coração o dever de evangelizar.

Que possamos, neste finalzinho de ano e no próximo, a cada dia praticar a bondade para os outros, e assim sendo para nós mesmos.

 

cão e garoto

2 comentários:

  1. Adorei este post.Ele me fez relembrar um fato que me aconteceu no trabalho há pouco tempo e, gostaria que me perdoasse em ir mais além ao perguntar: "Quanto custa ser Cristão?" Pois foi assim que eu me senti ao me ver diante de uma situação em que precisei dizer "não".E me senti perseguida espiritualmente.Tomara que não no trabalho. Deus me guarde!
    Descobri que na escola da vida cristã precisamos muitas vezes dizer não (um não que diz respeito a tudo o que transgride as leis de Deus, pois as leis dos homens são muito falhas.)
    Diante deste acontecimento senti a importância da prática do nosso aprendizado cristão. A firmeza nas atitudes nas quais cremos e queremos "ser a mudança que desejamos ver nos outros e no mundo".E o mais importante, como o estimado irmão em Cristo diz na postagem: Dar sem pensar receber nada em troca. Eis a questão!Dar a quem nada tem, a quem não tem possibilidade de nos retribuir, a quem de tudo precisa e nada tem. Doar somente por amor ao próximo. A realidade é dura, não? Mas
    precisamos olhar para ela com firmeza e matar um leão por dia por conta disso.
    Obrigada
    Paz e Bem.

    ResponderExcluir
  2. Caras, gente amada do meu coração, que carrego comigo todos os dias onde quer que eu vá(como disse ao Jie hoje), Jesus sempre nos dá oportunidade de sermos bons, mas quero contar a de domingo passado(20/12/09). Levei a Elis na parada de (ela se dirigia à rádio Gaúcha)e quando o ônibus passou encontrei um sacoplástico bem resistente com peças de dominó de porcelana e de damas, novinho, só a embalagem que era um saco qualquer. A avenida estava quase deserta e havia um jovem de, no máximo 30 anos, aguardando o TM2. Olhei pra ele eperguntei: "-Isso aqui é teu?" Ele disse que não. Como eu tenho um jogo de domnó com peças de porcelana e um tabuleiro de damas perguntei a ela se ele tinha alguém que pudesse se interessar porque eu não tinha. E ele respondeu que tem um sobrinho que adoraria receber o presente. Pra mim foi o ponto alto da semana toda. 1°- Não se encontra brinquedos e jogos perdidos todo dia; 2°- O cara nãoera meu conhecido, maseu não vi maldade no comportamento dele enquanto permanecia na parada de ônibus; 3°- outra pessoa certamente levaria pra casa para guardar em mais uma prateleira empoeirada e nunca mais mexer ou pior, tentaria vender.

    No mais gostaria de registrar que, por motivos técnicos, precisei modificar o endereço do meu blog, que está imperdível nesta semana.

    www.musicaemagicasemtruques.blogspot.com

    Abraços, Feliz Natal antecipado. Mando e-mail a todos na véspera de Natal.

    ResponderExcluir