sexta-feira, 5 de março de 2010

Uma Notícia Pouco (e mal) Contada

 

Plano Nacional de Direitos

Humanos – 3

 

pndh3-1 Hoje viemos falar de algo muito sério e que muitos de vocês, queridos leitores deste blog podem não estar a par de um assunto tão importante quanto esse. Há muitos dias venho pesquisando sobre o Plano Nacional de Direitos Humanos – 3 (que a partir de agora chamaremos de PNDH-3) exatamente por ser um assunto tão complexo e importante visto de um ponto de vista social e também religioso.

O Blog ONDA SF, foi criado para instruir, orientar e encorajar jovens em idade e espírito para tornarem este mundo melhor, mais santo e unificado. Provando sim, que é possível  uma sociedade melhor e este é um dos temas do qual se precisa muito de um posicionamento firme, um posicionamento de uma pessoa com uma consciência sustentada na fé .

O PNDH-3 é um plano novo de direitos humanos. Direitos esses,  que a princípio tem em seu fundamento a preservação dos valores da vida, dos direitos do cidadão em seu país, os direitos humanos, como o próprio nome diz, tem como principal objetivo realmente garantir a todos não importando classe social, religião ou cor preservar e lembrar que aquela pessoa simples da cidade não é só uma pessoa, mas humano.

A Igreja sempre deu apoio e ressalta a importância dos Direitos Humanos (aprovado em 1948 pela Assembléia Geral das Nações Unidas), nosso querido Papa João Paulo II definiu a Declaração Universal dos Diretos Humanos (21. 10. 1979) como "uma pedra miliária no caminho do progresso moral da humanidade".

Foi então que em plena calada do dia 21 de dezembro, quando todos os brasileiros estavam ocupados com aquela correria típica do Natal que o Presidente Lula assinou o PNDH-3. Mas afinal, o que o faz ser tão desprezado por grupos sociais importantes como a CNBB, os ministros, setores da imprensa entre outros? O sentido de desvalorização da opinião e dos valores Cristãos.

Vejam alguns pontos do “genial” PNDH-3:

  • Descriminalização do aborto: Dizem que este plano foi altamente democrático, ou seja, pediram a opinião da sociedade e tudo mais. Este primeiro ponto vem contradizer isso, visto que em diversas pesquisas, o povo brasileiro é contra o Aborto. E com certeza é um absurdo matar uma criança que não tem culpa de nada.
  • Liberação de Casamentos Homosexuais: Desde o Gênesis, primeiro livro da Bíblia, Deus expressava seu desejo e apreço pelos casais, pela família. Família, o lugar mais sagrado de qualquer pessoa. “Crescei e multiplicai-vos”, esse foi o mandamento, e só se pode casar obedecendo a este fundamento. É importante frisar que não estamos menosprezando e diminuindo ninguém, mas é preciso conservar o que Deus criou e seu plano (Gênesis 1. 27-28).
  • Negociações para retirada de invasores em propriedades privadas: Imagine você, feliz agricultor com sua família, as plantações vão bem e tudo mais. Dado um determinado dia invadem suas terras, tomam tudo que é seu e saqueiam. Com este novo plano não se torna importante a retirada dos invasores e aplicação de justição, mas primeiro tem que pessar por uma audiência pública, e conhecendo bem a burocracia brasileira, vai-se levar muito tempo até chegar a um conscenso.
  • Censura na Imprensa: Não, o nosso presidente não é o Getúlio Vargas e também não estamos na Venezuela, é o Brasil com o PNDH-3, onde terá fiscais observando e punindo os veículos de imprensa que se opuserem aos novos direitos humanos. A mídia, voz dos menos favorecidos, poderá ser calada. A opinião dos brasileiros poderá ser simplesmente esquecida.
  • Retirada de símbolos Religiosos em locais públicos: Seria a mesma coisa que apagar a identidade de nosso país, que  não é bem o futebol e o carnaval. O Brasil  e sua identidade está na religião. Esqueceram-se que a maioria da população é Cristã? Que o Brasil foi chamado de Ilha de Vera Cruz e Terra de Santa Cruz? Que a cidade mais justa e equilibrada existente na história da humanidade foi brasileira e organizada pelos Padres Jesuítas, as missões? Além do mais, um dos monumentos brasileiros mais conhecidos e considerado uma das 7 maravilhas do mundo,  a imagem do maior líder religioso que já existiu, Jesus Cristo. Teremos que destruir o Cristo Redentor? Retirar os símbolos religiosos é uma tentativa frustrada de esconder o que realmente deve ser correto. Tomar as atitudes para o bem maior do próximo.

Sem contar  as outras diversas barbáries que estão presentes neste plano. E o que parece mais surreal é que o presidente assinou sem o ler por completo! Isso mesmo, provavelmente pelo apoio incondidcional que o seu partido (PT) dá ao plano. Mas acalmem-se, devido a inviabilidade deste projeto é praticamente impossível ser aprovado pelo congresso. Somente na parte referente a agricultura já é quase impossível. Mas como sabemos a posição dos governantes é a nossa (esperamos) e temos que mostrar nosso desgosto (talvez por e-mails ou até mesmo divulgando a notícia) sobre essa mudança que pode mudar rumo de nossa vida  e até mesmo de futuras gerações;

Por hoje encerramos e peço desculpas pelo texto que acabou ficando tão longo, mas acreditamos que seja importante todos estarem a par deste assunto que é tão importante e tão pouco divulgado pela mídia.

Acompanhe agora estes dois vídeos bem interessantes sobre o assunto:

 

 

Shalom! E até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário