segunda-feira, 15 de março de 2010

Dia da Mulher

 

flor-amor Semana passada foi o dia da mulher, mesmo um pouco atrasado o blog não poderia deixar passar em branco este dia tão importante. Deste ser tão especial que Deus criou. Sinônimo de carinho, força, garra, fé e coragem.

Mesmo com alguns grupos (como sempre) negando isso. Muitos dizem que a Igreja, a religião e que Deus  excluem a mulher. Porém,  se formos pesquisar na Bíblia, vemos o quanto a mulher é valorizada.

Para ilustrar um pouco a diferença entre o Cristianismo e outras religiões. Vamos nos remeter um pouco a outras religiões e como as mulheres eram tratadas antes de Cristo aparecer e mudar.

As Nações Unidas registram anualmente uma média de 5.000 assassinatos sob a lei da Sharia. Sharia, o que é isso?

É uma lei religiosa islâmica onde o marido mata a mulher e as filhas quando bem entende, basta ele achar que elas tenham envergonhado sua família, e sabendo como eles tem uma mentalidade fechada, basta a mulher ter ido querer trabalhar ou qualquer outra atitude de independência. Vejam meus amados irmãos como as mulheres, imagem e semelhança de Deus são tratadas por aqueles que não conhecem a Cristo. O estupro por exemplo é algo muito comum nestes países, visto que é praticamente impossível um homem ser condenado por violentar uma mulher. Para provar isto tem que se ter 4 homens de caráter impecável presentes no ato, com uma sociedade machista, poucos homens tentarão defender a mulher e não se preocuparão em serem acusados de qualquer cumplicidade, já que a opinião da mulher de nada vale. E isto não é de hoje, desde a grécia antiga, o filósofo grego Aristóteles disse: “ O silêncio dá graça às mulheres”.

Até que um dia veio Jesus! E como sempre mudando vidas, mudou a vida e o destino de milhares de mulheres, tomando atitudes já na sua vinda terrena. A idéia de que as mulheres eram inferiores aos homens logo foi acabada, assim como disse São Paulo na Carta a cidade de Gálatas.

Não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher: Pois todos são um só em Cristo Jesus. (Gálatas 3:28)

Outro momento importante foi quando Jesus conversou com a Samaritana que viu no poço, hoje parece ser uma coisa normal, mas naquela época, caramba! Foi um ato de extrema compaixão! Tanto é que os apóstolos ficaram surpresos quando o viram:

“Naquele momento, os seus discípulos voltaram e ficaram surpresos ao encontrá-lo conversando com uma mulher.” (João 4:27)

Jesus não só estava indo contra os costumes conversando com ela em público como também a ensinando sobre questões espirituais. Ao ensinar o amor, a compaixão e o valor que cada um tinha perante Deus. Jesus apagou com séculos de preconceitos e injustiças contra as mulheres. E isso se confirma quando Jesus faz com que um grupode mulheres sejam as primeiras a saber sobre o fato mais importante da história: Sua Ressurreição. Com isso Ele confiou as mulheres anunciarem o milagre que transformou vidas e ainda transforma e obrigou a todos a as ouvir e acreditar. Visto todas as provas da Ressurreição.

Jesus mostrou a importância que as mulheres tem, que Deus abençõe a todas as mulheres que continuem provando sua força e fé para todos e que o mundo perceba a influência ímpar que elas tem na sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário