quinta-feira, 25 de março de 2010

Você teria Coragem?

 

  bala

Muito bem meus queridos amigos do Blog ONDA, hoje estamos aí com mais uma postagem.

Nossa última postagem foi sobre as mulheres! Sim elas, a importância que tem na sociedade e como seres que parecem tão frágeis tem a garra e coragem de guerreiras. Hoje nós trouxemos uma linda história, a de Cassie Bernal, jovem americana que testemunhou sua fé em Deus até o fim de sua vida.

Poderia ter sido mais um dia comum o dia 2o de Abril de 1999  na vida de Cassie, mais um dia para aquela jovem estudante de 17 anos que irradiava sua alegria, mas não foi um dia normal. 2 homens armados invadiram uma escola no Estado do Colorado, nos EUA, escola esta que Cassie estudava.

Naquela Terça-Feira Cassie estava na biblioteca, ia muitas vezes lá neste horário, inclusive para orar. De repente entram os dois jovens repentinamente naquela sala,  conhecidos pela sua revolta com o mundo, com a vida apontaram as armas para as pessoas quando um deles se aproximou de Cassie e perguntou mirando-a com a arma:

- Acreditas em Deus?

Cassie depois de um breve momento de hesitação respondeu:

- Sim, eu creio.

O assassino perguntou o porquê, mas antes dela responder e por testemunhar sua fé, Cassie foi assassinada. Tornou-se uma das 13 vítimas daquela tragédia. Os jovens que haviam cometido toda essa barbaridade mataram-se logo depois. Mas o que fica é o exemplo dessa menina Evangélica, Cristã. Que mesmo tão jovem passou por uma provação tão grande.

Michael W. Smith, músico Cristão nos Estados Unidos emocionou-se com a história de Cassie e criou uma música em sua homenagem que você pode conferir logo abaixo. No início do vídeo aparece Cassie, dois dias antes de sua morte, falando como pretende chegar no Reino dos Céus e em seguida a música que é realmente muito bonita.

E você, o que faria no lugar de Cassie?

Grande Abraço e até a próxima postagem!

Um comentário:

  1. Belíssima história, devemos sempre lembrar dela quando formos postos a prova. Foi uma difícil resposta, resposta essa que custou sua vida. Mas e daí? O presente maior virá depois, com a glória de Deus. será que seremos assim quando formos postos a prova? Não sei. Mas não custa nos esforçarmos pra isso aconteça. Essa jovem com certeza é santa. Jovem e santa(deixa pra quem sabe). Shalom.

    ResponderExcluir