domingo, 28 de março de 2010

Santo divertimento!

 

Boa noite meus queridos amigos! Estava eu, dando uma navegada na Internet (navegar, ONDA tudo a ver né?) e achei uma reportagem muito bacana na Internet, que mesmo sendo bem pequena, quase uma nota. Achei bacana colocar aqui e compartilhar com vocês.

Vou dizer pra vocês, se tem algo que eu gosto, e me diverte, é ver um bom seriado com meus amigos, que aliás, também adoram séries de TV. As séries de TV, principalmente as americanas atraem diversos espectadores no mundo todo. Nós por exemplo não perdemos um bom episódio de LOST, Prison Break, The O.C, Friends, entre outras que não me recordo.

Mas é aí que surge a dúvida. Baixar séries é pecado? Um Padre muito querido, especial e conhecido nosso, o Padre Jacques Szortyka, novo Padre da Catedral de Porto Alegre e que a bem pouco tempo era o Coordenador Espiritual dos grupos ONDA na arquidiocese concedeu uma entrevista a ZH  e falou sobre isso:

A blogueira Camila Saccomori relatou em seu blog Fora de Série(http://wp.clicrbs.com.br/foradeserie/) acompanhe abaixo:

***

Baixar séries pela internet é pecado?

 

Pe. Jacques

Quantas e quantas vezes os fãs de séries se questionam se o que fazer é “errado”? Agora não devemos temer. Jacques Szortyka perdoa nossos pecados. Ele é o novo padre da Catedral Metropolitana de Porto Alegre.

No perfil publicado hoje no caderno Donna (e que você lê na íntegra no Donna ZH Online, site agora editado por esta blogueira que vos escreve), o religioso se declara fã de seriados americanos, tendo HOUSE, GLEE e FRIENDS entre os preferidos. E ele confessou à repórter Priscila Montandon: faz downloads dos episódios!

“Eu sempre baixo pela internet os episódios antes de passar na TV aqui no Brasil. Tem até uma comunidade no Orkut que diz ‘pirataria não, cópia de segurança’”, brinca o padre Jacques.

Moderninho, né?

Estamos perdoados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário