quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Resoluções para (Ano Novo) Dia Novo

 

image

“Não vos admireis, irmãos, se o mundo vos odeia. Nós sabemos que fomos trasladados da morte para a vida, porque amamos nossos irmãos.” 1Jo 3. 13-14

 

Olá amados irmãos/leitores deste Blog até então “abandonado” devido a falta de tempo. Pois é, a muito que entrava nesta página recordando coisas bacanas, como o retorno que tínhamos com o que era postado, os acessos, etc, e com isto decidi neste ano de 2012 retomar fielmente o Blog do ONDA.

Outro motivo bastante forte foi perceber que os jovens (e nesse caso refiro-me mais diretamente aos que acompanho do próprio grupo) estão mais ativos na Internet, colocando mensagens, querendo expressar-se, e por que não usar nosso Blog como espaço para tais coisas? Poderem mandar sugestões pelo E-Mail (que está na barrinha aqui do lado), opinar nos comentários, enfim, o Blog do ONDA é de todos. Não somente ao jovem do Grupo, mas também a outro amigo leitor que queira participar e contribuir.

Dados estes dois recados vamos ao assunto do texto de hoje: Ano Novo!

Sabe, realmente chama-me muito a atenção que todo Dezembro vejo pessoas prometendo uma infinidade de novas atitudes ao virar o ano. A atitude de querer mudar de vida e ser uma pessoa melhor é muito válida, porém, toda mudança requer uma quebra na rotina que antes estávamos acostumados. O que infelizmente não acontece. Por isso temo a dizer que “Promessas de Final de Ano” tem a mesma função que os “Presentes de Natal” se não houver uma coisa: Sentido.

Neste primeiro post do ano venho propor uma atitude nova de todos nós. Por que esperar 365 dias para fazermos um exame de consciência e ver o que temos a melhorar, se podemos fazer este exercício diariamente? Façamos com que todos os dias sejam como novos anos, cheios de possibilidades. Trate melhor quem você não tratou no dia anterior, seja gentil com quem não foi. Dê risada das pequenas coisas, tire um tempo para assistir a uma boa série ou filme. Não tem tempo? Aproveite cada segundo como um aprendizado. Ajude quem mereça, mas principalmente quem não merece. Reze! As orações não foram feitas para mudar Deus, mas para mudar você, torna-nos pacientes e atentos ao que Deus nos quer dizer. E antes de tudo! Fique bem consigo mesmo, só conseguimos transmitir o que temos dentro de nós. O Próprio Cristo disse: ”... a boca fala do que está cheio o coração.” (Lc 6.45)

Por hoje (e por enquanto era só), esperamos ter vocês conosco o ano inteiro participando ativamente com as sugestões e comentários.

E você? O que espera mudar?

Um grande abraço!

Shalom

Nenhum comentário:

Postar um comentário