terça-feira, 20 de julho de 2010

Amigos na Fé

 

“ Já não vos chamo servos, porque o servo não conhece o seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei  a conhecer tudo quanto ouvi de meu pai.”

Jo 15. 15

hist_biblicas_jesus Olá caros amigos e leitores do blog,  depois de um tempo sem atualizar não poderia deixar de escrever sobre o dia de hoje: O Dia do Amigo. É impossível não se contagiar e se emocionar ao menos pela lembrança de um bom e grande amigo, aquela pessoa que lhe sustenta e principalmente lhe atura no pior momento de sua vida.

É em um dia como esse que devemos parar para refletir e agradecer a todos esses anjos sem asas que esquecem de si mesmo muitas vezes para estar ao seu lado. Pessoas sem amigos não vivem, e se vivem, com certeza são tristes. É preciso alguém que lhe entenda mesmo quando ninguém o entende, que lhe estenda a mão quando o mundo todo te empurra.

O próprio Cristo que é nosso maior exemplo de perfeição, fazia questão de ter amigos, mesmo quando ele poderia ter uma legião de servos, mas não, em sua humildade e compaixão quis ter amigos, mesmo sabendo que um deles o iria trair.

Hoje é um dia de pegar esse exemplo de Cristo e pô-lo em prática, querer amigos, contar com eles, mesmo sabendo que certamente alguém poderá te decepcionar(o que é inevitável), mas depende de você e somente de você se deixará isso distanciar uma amizade ou não. Porque por mais problemas que se possa vir a ter, o prazer de ter um amigo é indescrítivel.

Hoje é dia de celebrar! Celebrar aquele amigo que te entende só no olhar, que ri junto dos erros, que são irmãos mesmo tendo diferença nas idades, que brincam, que são crianças, celebrar uma amizade reatada.

Que todos nós possamos sentir esse mistério e esse amor fraterno que é a amizade. Que cada vez conheçamos pessoas que nos enriqueçam espiritualmente e nos aproximem de Deus, amigos na fé, que com a simples presença, nos faça sentir Deus ao nosso lado nos dando um tapinha nas costas. Que Sejamos todos amigos, irmãos na fé e não esqueçamos de nosso maior amigo que é Cristo!

 

Aqui um videozinho que serve para se lembrar de um grande amigo, mas principalmente para lembrar do se Melhor Amigo!

E este videozinho aqui é sobre uma música de um filme bem bacana e vocês certamente vão gostar!

 

E você, já deu seu feliz dia do amigo hoje? Aproveite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário